quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Irresistível...

Quando se junta a fome com um enorme desejo guloso de comer...dá nisto!

Simplesmente...só provando.
Reza a história que 5 ovos muito unidos, certo dia se multiplicaram ficando claras e gemas. As primeiras sempre apressadas toca de se unirem novamente e formar um creme suculento e esbranquiçado digno de um castelo de fadas. As segundas frenéticas precisam de 250gr de açúcar para voltarem a ganhar corpo, enquanto numa caneca de água morna se procura teimosamente diluir uma colher de sopa de óleo. Num recipiente à parte as duas canecas de farinha e de chocolate já estão ao rubro e abraçam-se em seco até ficarem só um. E de colherada em colherada vão fazer companhia ao creme de gemas que apela docemente ao elixir de água e óleo para não secar. Juntam-se as claras em castelo, a massa começa a fazer bolhas e salta para a forma sem pensar duas vezes.
Ficam a namorar no forno durante +/- 35 minutos a 180º, sendo necessário ficar demasiado cozido.
Num pequeno tacho colocam-se os morangos que se fazem acompanhar de duas colheres de açúcar(quantidade a gosto), canela e anis e se deixam a derreter e formar um doce pouco passado mas espesso.

Depois de cozido e meio arrefecido o bolo pede umas bolachinhas Maria Choco (a gosto) que seguidamente imploram pela cobertura avermelhada dos morangos. Finaliza-se sem hesitar com umas natas batidas com sumo de limão.

Resta deliciar-se...

Bom Apetite .

Sugestão: outra opção muito apetitosa é cortar o bolo ao meio com fio e colocar esta cobertura como recheio e voltar a tapar com a outra metade. Fica maravilhoso e às camadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário